Páginas

sábado, agosto 20, 2011

Pearl Jam - Jeremy (1991-1992)



Música inspirada em uma nota de um jornal. Um adolescente de Richardson se suicida em frente aos colegas de classe.
Jeremy Wade Delle, de 16 anos, morreu na hora após puxar o gatilho de uma Magnun calibre 357 enfiada em sua boca, por volta das 9:45 da manhã.

O próprio Vedder falou sobre a música em uma entrevista:

“A música veio de uma pequena manchete num jornal, por isso eu acho que: você se mata e faz o maior sacrifício que poderia fazer, sacrificando sua própria vida e seu futuro tentando assim se vingar de tudo, da própria vida, de todos... Mas tudo que se pode conseguir fazendo isso é virar uma manchete de jornal, como aconteceu com Jeremy. Ele se matou e nada mudou, nada muda. O mundo continua e você se foi. A melhor vingança é viver, e provar a você mesmo que você é capaz. Seja mais forte que essas pessoas (que se suicidaram). Então você pode dar as costas e ver como o mundo mudou”

O clipe original foi editado. A cena final antes de aparecer os colegas do Jeremy paralisados, a cena mostrava Jeremy colocando a arma na boca e apertando o gatilho. Na hora do tiro a cena muda para os colegas, com aquela cara de horror e medo, ensanguentados com o sangue do Jeremy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
This work by Sara Müssnich is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License. O Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.